Para facilitar o acesso à compras dos cidadãos que recebem auxílio emergencial do governo, o Grupo Big fez parceria com Caixa Econômica Federal, Elo e Cielo. Os cartões virtuais emitidos via aplicativo da Caixa Tem serão aceitos na sete bandeiras do conglomerado (Big, Maxxi Atacado, Nacional, Sam's Club, Big Bompreço, Super Bompreço e TodoDia).
Esse tipo de operação significa que os beneficiários podem usar os depósitos para se abastecer de produtos essenciais sem a necessidade de sacar dinheiro vivo. A necessidade de acesso nota de real físicas tem provocado filas em frente a agências da Caixa.
Conforme o Grupo Big adiantou à coluna, clientes que usufruem do benefício emergencial poderão utilizar os cartões virtuais Caixa Elo, após a habilitação no aplicativo Caixa Tem. Ainda há um desafio: essa modalidade utiliza um código de segurança diferente para cada transação. A cada compra, o portador deve consultar o novo conjunto válido. Esta camada adicional de proteção é chamada de tokenização, desenvolvida para resguardar a segurança das transações. O recebimento será feito pelo terminal inteligente Lio, da Cielo .
Mais informações sobre como solicitar o cartão de débito virtual podem ser obtidas em elo.com.br/produtos/pessoais/caixa-elo-debito-virtual.