Com uma unidade de produção em São Leopoldo que produz 47 mil toneladas ao ano embalagens de papelão ondulado para diferentes setores da indústria, a Klabin contemplou o Rio Grande do Sul em suas doações para o combate da covid-19.
Até agora, a empresa destinou R$ 10 milhões no país. Além de kits de higiene, saúde e proteção individual, a companhia entregou embalagens de papelão ondulado, sacos de papel, cestas básicas e subsídios para a compra de equipamentos hospitalares.
Na semana passada, a Klabin destinou 60 mil itens hospitalares para a prefeitura de São Leopoldo. O material doado inclui equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde. São máscaras cirúrgicas descartáveis, luvas, aventais, toucas descartáveis e óculos de proteção, além de 400 frascos de álcool em gel de 500ml.
A planta de São Leopoldo também produziu excepcionalmente 15 mil caixas de papelão ondulado e entregou sem custos para o Instituto Renner e para a Jimo para embalar e ajudar no transporte de produtos de higiene, limpeza e álcool em aerossol, também destinados para doações.