Tem DNA gaúcho em um dos projetos finalistas da competição Hack Brazil, em Harvard, nos Estados Unidos. Desenvolvida por Eduardo de Bastini e Francisco Zancan, a GreatSpaces é uma das iniciativas reconhecidas pelo evento. A plataforma possibilita que empreendedores encontrem oportunidades de negócios a partir de análise territorial.
Para desenvolver o projeto, a dupla gaúcha teve apoio da startup de Porto Alegre Space Hunters e do americano Isaac Howenstine. A ideia vencedora da competição, entre os dias 1º e 4 de abril, receberá R$ 100 mil e um troféu.
Por meio da GreatSpaces, é possível avaliar a dinâmica urbana de municípios brasileiros, com informações econômicas, de infraestrutura e potencial de consumo. Assim, empreendedores podem definir, por exemplo, qual é a melhor área para abrir um ponto comercial.
A Hack Brazil é uma iniciativa que busca desenvolver startups e conectar projetos para resolver problemas. Faz parte da Brazil Conference, realizada anualmente por estudantes de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
A ideia é promover o encontro com líderes e representantes da diversidade verde-amarela, discutindo temas relacionados a áreas de política, economia, cultura e sociedade.
* Colaborou Camila Silva