Ao completar um ano de administração do complexo turístico Estação Campos de Canella, a incorporadora Novalternativa assinou contrato para mais uma parceria público-privada (PPP) com a prefeitura de Canela. A empresa recebeu a concessão do Parque Pinheiro Grosso. O local está fechado, e a reabertura está prevista até o final de 2020. O contrato é válido por 25 anos.
Localizado na Estrada do Caracol, o parque é conhecido por preservar uma araucária com cerca de 700 anos, considerada uma das mais antigas do país. Segundo informações da prefeitura, o investimento em obras gira em torno de R$ 4 milhões.
"Começar um novo projeto deste formato, no mesmo momento em que comemoramos a consolidação da Estação Campos de Canella como um dos principais pontos turísticos de Canela, é extremamente motivador", afirma, em nota, o diretor da Novalternativa, Fernando Bassani.
O arquiteto Marco Santini, responsável pelo projeto, explica que as obras serão divididas em três etapas. A primeira contempla melhorias na passarela de acesso à araucária. O local será coberto, facilitando o deslocamento em dias de chuva.
O parque que tem cerca de 125 mil metros quadrados, contará com mirante e observatório com estrutura para prática de esportes como rapel e tirolesa, além de um borboletário.
* Colaborou Camila Silva