Os gaúchos que escolherem Buenos Aires como próximo destino a partir de março de 2020 poderão comprar passagens de ida e volta a partir de R$ 427. O preço, que é bem abaixo do mercado, está sendo ofertado pela Flybondi, companhia aérea que se define como "ultra low cost", ou seja, de ultrabaixo custo e iniciou as operações no país em outubro deste ano.
Foi uma das atraídas pela permissão de companhias com controle estrangeiro operarem no Brasil. As conexões entre Porto Alegre e Buenos Aires começam em 3 de março, com frequências três vezes na semana, sempre às terças, quintas e sábados.
As partidas de Porto Alegre ocorrem às 19h25min. As saídas de Buenos Aires ocorrem às 17h05min. Segundo o CEO da empresa, Sebastián Pereira, os preços são 60% menores do que a concorrência. O comunicado da empresa sobre o preço resistiu bem ao teste da vida real: a coluna fez uma simulação de compra no site da empresa e confirmou as condições ofertadas (veja abaixo). Mas é preciso atenção: o preço não inclui taxas de bagagem e serviço de bordo. Já é possível comprar passagens no aplicativo e no site da companhia.
Mas preste atenção, porque, assim como as companhias aéreas que já operam no Brasil, comprar tíquetes para datas especiais, como feriadões, pode ficar mais caro. A coluna também fez uma simulação para o período da Páscoa de 2020 (encaixando as passagens nos dias mais próximos, já que não há voos diários), e o preço final deu um salto, para R$ 702 – ainda assim, muito abaixo da concorrência.
A Flybondi é argentina e já opera três rotas no Brasil. No próximo dia 19, começa a voar entre Buenos Aires e Florianópolis, conectando o aeroporto de Ezeiza com o recém-reformado Hercílio Luz em quatro frequências semanais (terças, quintas, sábados e domingos).
* Colaborou Camila Silva