A ampliação do aeroporto Salgado Filho abriu espaço para passageiros e também para um shopping dentro das instalações. E aos poucos, a configuração vai se definindo. Depois
do anúncio de uma unidade da Lojas Renner e das três da livraria Cameron, chegou a vez
de valorizar os sabores locais. A Lugano, focada em chocolates, acaba de inaugurar seu espaço na nova área do terminal de passageiros, bem em frente ao check in da Latam. Depois dessa aterrissagem, vem o voo de estreia do projeto de expansão da marca, que inclui a abertura de 25 pontos de venda, no modelo de franquia, até o final do ano.
– A escolha de iniciar pelo aeroporto é uma estratégia.
Com a loja, pretendemos expandir ainda mais a Lugano, levando à marca a todos os destinos brasileiros – afirma
o diretor da empresa Guilherme Schwingel.
Segundo o CEO da rede, Augusto Schwingel Luiz,
o mercado de chocolates premium representa, hoje,
apenas 5% do consumo de chocolates no Brasil. Porém,
o segmento cresce gradativamente ao longo dos anos. O modelo de negócios da empresa
foi desenvolvido para atender essa demanda.
Ainda em 2019, está prevista a abertura de lojas em Holambra (SP), em Cascavel e Curitiba (PR) e Blumenau (SC). Para o próximo ano, a empresa vai entrar em Recife e em Natal.
O objetivo é atingir o número de 100 lojas até o final de 2020. A Lugano tem sete lojas próprias, seis em Gramado – cidade de origem da marca – e uma em São Paulo. A rede
tem 500 produtos diferentes, entre chocolates, cafés, cervejas artesanais e lembranças.
* Colaborou Camila Silva
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