Como o Onix Plus da Chevrolet chega com exatamente os mesmos preços do atual Prisma – R$ 61.199 para a versão LT e R$ 70.990 para a LTZ —, a indicação da General Motors (GM) é de que o novo modelo vai substituir o Prisma, não o Cobalt, como se especulava no mercado automotivo.
No palco do centro de eventos da Fiergs, o presidente da GM para a América do Sul, Carlos Zarlenga, começou com uma pergunta a apresentação para jornalistas e revendedores:
— Como você remplaza (substitui, em espanhol, porque Zarlenga é argentino) o carro mais vendido no Brasil, como faz o sucessor?
Ele mesmo respondeu, ao frisar varias vezes que o preço do novo sedã é o mesmo do antigo. Diante das evidências dadas pelo chefe, executivos da GM confirmaram à coluna: o Onix Plus vai substituir o Prisma, que deixará de ser produzido em Gravataí. Como de surpresa a GM também apresentou uma nova versão do Onix hatch, os modelos anteriores passarão a receber a assinatura Joy, com produção em São Caetano do Sul.
Outra mudança profunda nos novos Onix, tanto o hatch quanto o sedã, chamado de Plus, é a segurança. Em 2017, o modelo antigo não havia recebido nenhuma estrela da LatinCap, organização independente que avalia a segurança de veículos. O Plus já vai ao mercado com nota máxima no teste e nada menos de seis airbags de série.