Especialista em monitoramento de smartphones e tablets corporativos, a startup porto-alegrense Pulsus planeja atingir a marca de 100 mil dispositivos licenciados até o final desde ano. Criada há quase três anos, por meio de um aplicativo, a Pulsus permite que as empresas configurem, monitorem ou padronizem as funcionalidades dos aparelhos cedidos a seus funcionários (corporativos).
É possível definir o horário que o aparelho estará ativo, controlar as ligações realizadas e os aplicativos utilizados. Além de monitorar, a plataforma permite que a empresa avalie, por exemplo, o nível de utilização dos dados de internet móvel por meio de relatórios. Para utilizar, o gestor deve instalar o app no aparelho e acessá-lo pela plataforma online em um computador.
Atualmente, com uma sede de 135 metros quadrados,
até setembro, a empresa pretende inaugurar novo espaço sete vezes maior, com cerca de 1 mil metros quadrados.
A mudança está alinhada ao crescimento da empresa, que visa ampliar o quadro de funcionários e atender mais projetos ao mesmo tempo. A Pulsus também atua em São Paulo.
Desde a criação, a startup já fechou contrato com 350 empresas e entidades, como Ambev e Greenpeace. Atualmente, a empresa tem clientes na Argentina, na República Dominicana, além do Chile, onde a tecnologia é utilizada para controle de dispositivos nas forças de segurança pública do país.
* Colaborou Camila Silva