Para acompanhar as mudanças do mercado publicitário, está surgindo uma plataforma que conecta clientes e marcas reconhecidas a agências e estúdios criativos por meio da tecnologia e inteligência de dados. A Boutique Pool (BPool) tem como fundadores Daniel Prianti e Beto Sirotsky, dois empreendedores do mercado de comunicação que fundaram e venderam suas agências para grupos internacionais.
A ideia é conectar projetos que precisam de trabalho mais ágil e personalizado a profissionais de talento que nos últimos anos fundaram agências boutique, estúdios criativos e hubs de produção com estruturas mais leves, parcerias e trabalho em rede. Para ligar as pontas, a BPool tem um grupo com experiência multidisciplinar e usa inteligência de dados: um algoritmo de matching, semelhante ao usado na plataforma de relacionamentos Tinder. A intenção é usar a tecnologia para fazer o cruzamento ideal por projeto, com a curadoria personalizada de profissionais experientes que entendem do negócio.
A BPool está iniciando os trabalhos neste mês, ainda em fase beta (de testes), com algumas marcas convidadas como Ambev, Tecnisa, Reserva, Bibi Calçados e um ecossistema de mais de cinquenta agências, estúdios de comunicação,hubs de conteúdo e produção, todos sob rigorosa curadoria. A empresa oferece aos contratantes três referências que atendem aos critérios.
– Queremos unir o projeto certo ao estúdio certo – reforça Prianti.
– Um dos nossos sonhos grandes é que mais pessoas empreendam, sejam donas de sua agenda e possam ter trabalhos que gerem receita interessante – detalha Beto.