Cresce o catálogo da Amazon no Brasil. A gigante norte-americana de e-commerce começa a operar nesta terça-feira (22/01) o seu novo centro de distribuição em Cajamar (SP), aumentando a linha de produtos que compra, estoca e vende no país. Até agora, era um privilégio de livros. Serão ao todo 15 categorias. Destas, 12 de forma direta, mas também distribuídos por parceiros (marketplace) que comercializam por meio do site da companhia.
– Estes segmentos que estamos lançando equivalem a entre 70% e 80% (da variedade) do que a Amazon vende no resto do mundo – explica Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil.
Compras a partir de R$ 149 passam a ter frete grátis para o país inteiro, além de opções de entrega rápida. As novas linhas incluem produtos para bebês, beleza, cuidados pessoais e brinquedos. No total, são cerca de 20 milhões de produtos, incluindo livros, Amazon Fire TV e dispositivos Kindle. Artigos de moda e esporte serão vendidos apenas por marketplace.
– Se uma drogaria de Porto Alegre quiser se cadastrar para vender seus produtos (pela Amazon), pode fazer isso a partir de hoje – diz Szapiro.