Lançado há cinco meses, o projeto do Pontal do Estaleiro, à beira do Guaíba, previa uma torre comercial, um hospital, espaços para profissionais de saúde e um hotel. Até agora, porém, não se sabia qual era o estabelecimento que teria essa vista privilegiada projetada na imagem acima. Pois a coluna descobriu que será a estreia da rede Hilton no Rio Grande do Sul. Mais especificamente, a bandeira DoubleTree, caracterizada pela flexibilidade: abrange desde o perfil mais corporativo até resorts na África do Sul.
Até 2022, quando as obras devem ser concluídas, intenção é justamente compatibilizar essas duas vertentes, oferecendo hospedagem corporativa nos dias úteis e uma opção turística nos finais de semana, para aproveitar o fluxo do Interior, de brasileiros a caminho de Gramado e de uruguaios e argentinos, principalmente.
A negociação deve estar totalmente definida até janeiro. Embute, ainda, a operação conjunta de um centro de eventos, o que abre caminho para que Porto Alegre receba congressos e simpósios. Atualmente, a inexistência de local adequado, com infraestrutura de padrão internacional, é obstáculo para uma fatia importante do turismo de eventos.