Com operações que já reúnem 1,3 mil lojas no Rio Grande do Sul e em São Paulo, o Grupo Zaffari criou uma empresa para gerir sua divisão de shopping centers. O lançamento da Airaz – não é Zaffari ao contrário sem outra duas consoantes, mas um acrônimo dos valores que norteiam os negócios da família – ocorreu na ExpoShopping 2018.
A Airaz vai administrar nada menos de 12 shoppings no Rio Grande do Sul e um em São Paulo (SP) – o Bourbon São Paulo –, e de todas as galerias comerciais localizadas em unidades de supermercados da rede Zaffari. No total, são 300 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). Para dar uma ideia, a Iguatemi, uma das maiores do país, soma 454 mil metros quadrados de ABL próprios. A gestora também atuará na venda e locação de lojas, espaços para feiras e eventos, imóveis e estacionamentos, e na administração de condomínios e fundos de promoção.
Além de uma nova marca, a Airaz também passa a adotar estratégias e ferramentas inovadoras, com a criação da área de inteligência de mercado, para desenvolver iniciativas que melhorem o desempenho individual de vendas dos lojistas. Conforme Roberto Manuel Zaffari, gestor da Airaz, o objetivo é que a Airaz seja reconhecida como a gestora que entrega processos e serviços eficazes e relevantes, porque os investidores enfrentam desafios, e os lojistas estão cada vez mais criteriosos.
A Airaz
13 shoppings localizados em São Paulo (SP) e nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Caxias do Sul e Passo Fundo.
Mais de 300 mil m² de área bruta locável
Mais de 1,3 mil lojas
9 milhões de clientes que circulam a cada mês
57 salas de cinema, duas das quais em formato Imax
Dois teatros (Bradesco, em São Paulo, e do Bourbon Country, em Porto Alegre)
Bandeiras: Bourbon Shopping, Moinhos Shopping e Porto Alegre CenterLar