Está prevista para o próximo dia 18 a estreia da marca que aparece na reprodução acima.
A Spot Living Mall é uma rede de pequenos shoppings de bairro que estará em 16 pontos de Porto Alegre e Canoas, com 120 lojas e 28 mil metros quadrados de área bruta locável – o equivalente a três vezes o tamanho do Moinhos Shopping, por exemplo.
A nova marca é resultado de associação entre a Melnick Even e a Tornak, empresa que administra o Viva Open Mall e o Espaço Unisinos. Ao menos imediatamente, não representa novas áreas para locação, mas uma espécie de administração conjunta dos espaços comerciais em empreendimentos da Melnick, que inclui muitos prédios de uso misto – residencial e comercial.
Além de gerar oportunidades, o Spot também surgiu para resolver um problema: as altas taxas de vacância em alguns desses espaços. A intenção é rever o mix (conjunto de tipos de lojas), para oferecer aos potenciais clientes uma real possibilidade de "resolver a vida" nesses pequenos malls. A intenção de atrair mais consumidores, claro, também significa aumento da receita dos lojistas. Juliano Melnick, diretor da incorporadora, avisa que não haverá mudança nos custos para os os comerciantes que ocupam esses espaços.
– É a primeira rede de malls de bairro do Rio Grande do Sul – destaca Fernando Tornaim, da Tornak Participações e Investimentos.
Dentro de duas semanas, devem receber estrear na rede empreendimentos como Grand Park Eucaliptos (Rua Silveiro), Icon (Assis Brasil) e Baltimore (Oswaldo Aranha), além de outros seis já existentes. Outros sete devem ser entregues até 2019, como o Max Plaza, em Canoas, que inclui serviços do Hospital Moinhos de Vento.