Marta Sfredo

Marta Sfredo

A coluna online é um pouco diferente da GPS da Economia, de Zero Hora, que também assino. Aqui, cabe tudo. No jornal impresso, o foco é em análise dos temas que determinam a economia (juro, inflação, câmbio, PIB), universo empresarial e investimentos.

Ritmo acelerado

O que vem depois da segunda loja Zaffari em Canoas

Rede de supermercados abre novo conceito de hipermercado no ParkShopping e trabalha com ao menos outros seis projetos

Marta Sfredo

Enviar email
Rafael Renzo / Divulgação

Quando o ParkShopping abrir as portas, nesta sexta-feira, também estreia o novo hipermercado Zaffari. Claudio Luiz Zaffari, diretor de expansão do grupo, explica que será um "híper" de conceito novo. Serão 4,5 mil metros quadrados de área de venda – somadas as áreas de apoio, chega a 8 mil. Conforme o empresário, a loja é bastante semelhante à mais recente unidade aberta pela empresa, no Morumbi Town, em São Paulo (a foto aí de cima é de lá, porque a nova ainda está em arrumação).

– Tem uma linguagem própria contemporânea, que lembra os antigos empórios – descreve Zaffari.

É a segunda loja aberta na primeira cidade da Região Metropolitana para onde o Zaffari avançou. Veio quase 40 anos depois da primeira, inaugurada em 1979, que se transformou em hipermercado. Depois de um período de pausa, a rede retomou um ritmo intenso de elaboração e execução de projetos. Ao mesmo tempo que dá os últimos retoques na unidade de Canoas, começa as obras do centro comercial de Teresópolis, que inclui a Melnick Even e o Hospital Moinhos de Vento. A expectativa do empresário é de que seja concluída em 30 meses.

E como a coluna tem raras oportunidades de conversar com a empresa, aproveitou para tirar dúvidas que os leitores costumam enviar. Veja aqui o estado dos projetos do Zaffari que estão mais adiantados:

Gravataí: houve problema com as obras de viário urbano, que deve ser resolvido com a desapropriação amigável de uma das áreas. Essa é a primeira etapa do projeto. Assim que for aprovada, começa o projeto executivo do prédio. Se tudo for aprovado em 2018, a estimativa para conclusão é de dois anos.

Força e Luz: o projeto continua tramitando na prefeitura, ainda sem aprovação, então não há sequer previsão de prazo. 

Praia de Belas: está sendo finalizada a permuta da área com o Estado, em troca da construção de um presídio. A previsão é de que no início do mês que vem a documentação esteja concluída. 

Jardim Itália: a área próxima do entroncamento entre a Avenida Protásio Alves e a Ary Tarragô tem "alto grau de complexidade", segundo o empresário, porque inclui um loteamento. Estima para os próximos dias a aprovação da parte viária, mas a questão do loteamento deve demorar um pouco mais.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00