O hotel Casa da Montanha, que se tornou um atrativo de Gramado, completou 21 anos neste agosto e aproveitou a maioridade para dar um passo mais ousado. A família Peccin prepara a construção se seu quarto hotel na serra gaúcha – três em Gramado e um em Cambará do Sul – , o Wood Hotel Casa da Montanha. Rafael Peccin, diretor de marketing das empresas, adianta que é o primeiro passo de um novo momento:
– A estratégia é expandir com outros hotéis depois da abertura do Wood, sempre com unidades de pequeno e médio porte, com o mesmo conceito.
Com 23 apartamentos, o Wood representa aumento de 20% no número de unidades disponíveis nos hotéis da empresa, que vão se tornar uma rede. Rafael não revela o valor do investimento no Wood, segundo ele por "motivos contratuais", ou seja, uma combinação com o parceiro investidor. Sequer o nome do parceiro pode ser mencionado. O novo hotel também inaugura uma fase de parcerias da família, que até agora só tinha projetos próprios.
– Em 21 anos, a marca se consolidou, há muita procura de investidores querendo se associar à marca Casa da Montanhan, não necessariamente investidores hoteleiros. Pretendemos inaugurar ao menos três hotéis até 2025, o Wood e mais dois – detalha Rafael.
O Wood vai levar a assinatura da futura rede, mas terá uma proposta mais cosmopolita e contemporânea. Como o nome sugere, madeira será um material importante. Designers gaúchos vão assinar peças, como um painel de Heloísa Crocco e móveis de Aristeu Pires. Assim como o Casa da Montanha original, o Wood terá um restaurante com cardápio caprichado, assinado pelo chef Rodrigo Bellora. Rafael adianta que será focado em gastronomia global – inspiração internacional, produtos da Serra. O conceito será slow food, em um estilo tapas (pequenas e variadas porções).
– Queremos fazer algo com o nosso padrão A, mas diferente de tudo o que existe na serra gaúcha. O foco é um público sofisticado, jovem, cosmopolita. Em Cambará, lançamos para o mundo o conceito glamping (camping com glamour). Inovamos. A cidade não se tornou o destino que esperávamos, mas o hotel, sim. A ideia é ampliar o leque.