Com intenção de oferecer segurança para passageiros e motoristas, o novo aplicativo de transporte individual Chofer deverá dar a largada em Porto Alegre em setembro. A plataforma promete verificar antecedentes criminais de condutores e documentação de veículos, além de disponibilizar até carros blindados aos usuários.
Idealizador do projeto e CEO do Grupo JBG3, com sede na Capital, Jailson Ferreira afirma que o app chegará ao mercado com tecnologia 100% gaúcha. Baiano, o empresário vive no Rio Grande do Sul há 20 anos.
– Não vou brigar com Uber, Cabify e 99. Minha ideia não é inventar a roda. Minha ideia é aprimorar a roda – descreve.
Para conquistar espaço, Ferreira menciona que o aplicativo investirá em benefícios para motoristas. Entre as vantagens indicadas, está o Chofer Bank, um cartão de crédito e débito que poderá gerar descontos aos condutores em postos de combustíveis e farmácias.
Com investimento inicial de R$ 2 milhões, o Chofer oferecerá ao passageiro pelo menos três opções de veículos (básico, luxo e blindados), com modelos a partir de 2010. Em setembro, o projeto também deve ser lançado em Mato Grosso e Bahia. Para o mês seguinte, em outubro, está prevista a chegada a São Paulo e Rio de Janeiro. O aplicativo terá download gratuito e compatível com os sistemas Android e IOS.