Tem inversão de mão no caminho mais usual no mercado de startups. A gaúcha Play Delivery, que trabalha com entregas, acaba de comprar uma congênere americana, a Pronto Rush, que opera em Brasília no mesmo segmento. A Play é 100% gaúcha, com ideia e investidores daqui e surgiu com um investimento de R$ 300 mil. A aquisição foi efetivada depois de seis meses de negociação. A Rush vai se tornar uma franquia da Play na capital federal. O que ganhar na operação em 12 meses será o pagamento pela operação total da americana.
A startup made in RS, que atua em Porto Alegre e Vitória (ES), também deve começar a trabalhar em Salvador (BA) em breve. Segundo o CEO da Play Delivery, André Kautz, em dois meses a franquia de Vitória recuperou todo o valor inicial investido. A aquisição e os planos de expansão abrem novos horizontes para a empresa: o mercado dos EUA.
– Não compramos só a base de entrega deles lá, mas também todo o know-how de empresa aberta lá nos EUA. A ideia do primeiro semestre (de 2019), é de fazer alguma coisa em Miami – diz André.