As clientes foram as primeiras a saber. Apesar de ter anunciado, no final do ano passado, que se afastaria da alta costura, mas manteria a loja de prêt-a-porter, Rui Spohr decidiu encerrar as atividades nessa área.
Em mais de 60 anos de atuação, a empresa de Rui Spohr colocou o Rio Grande do Sul no mapa da moda nacional entre as décadas de 1960 a 1990.
Em comunicado enviado às consumidoras que costumavam frequentar o ponto de venda da Rua Miguel Tostes, bairro Moinhos de Vento, a empresa comunica o fim das atividades ainda em março. Veja a nota que as clientes recebem, assinada pelo costureiro e sua mulher, Doris:
Cara cliente, cara amiga
as atividades comerciais de Boutique Rui serão encerradas neste mês de março. Convidamos você para nossa última promoção de 12 a 29 de março, com preços muito especiais, com descontos a partir de 50%. Avise suas amigas e garanta seu Rui! O contato constante com nossas queridas clientes deixará saudades. Contamos com sua energia e seu engajamento a nosso lado nas atividades do Instituto Rui. Continuaremos presentes em suas vidas.
Obrigado, obrigado, obrigado.
Rui, Doris e equipe.
Conforme pessoas próximas de Rui, apesar do anúncio da aposentadoria, no ano passado, o costureiro segue atendendo pedidos especiais. Nesta quinta-feira (8), por exemplo, recebia uma noiva de Panambi. Doris planjea ter um canal de vídeo para a terceira idade.