Exatamente um ano depois da primeira tentativa, a área do prédio do antigo Nacional da Avenida Wenceslau Escobar, em Porto Alegre, foi vendida em leilão. Pelo valor mínimo previsto em edital, ao redor de R$ 25 milhões, o terreno e o prédio foram arrematados por uma empresa do grupo Zaffari. Parte da massa falida do antigo Dosul, a propriedade chegou a enfrentar questionamentos jurídicos em tentativas de venda anteriores.
O raro imóvel de 15,8 mil metros quadrados na zona sul da Capital provavelmente vai manter a atividade que marcou a área, uma vez que foi comprado por uma empresa do mesmo segmento.
No entanto, como os supermercados vêm diminuindo de tamanho e a área comporta, é possível que, além de uma loja da conhecida rede gaúcha, o aproveitamento do terreno inclua outras atividades, como um shopping ou outro tipo de empreendimento multiuso. O primeiro leilão do terreno e do prédio havia sido marcado para 13 de dezembro de 2017. Como o Zaffari tem um conjunto de terrenos com projetos já em andamento, não há previsão para quando o grupo definirá suas pretensões para a área.