Conhecida pela alta potência de suas máquinas e com fã-clubes anteriores ao fenômeno, mas reforçados pelas redes sociais, a marca italiana de motos Ducati retorna a Porto Alegre depois de dois anos de ausência – a última operação foi de 2014 a 2016. Conforme o CEO
da empresa no Brasil, Diego Borghi, a volta para o Rio Grande do Sul deve muito a pedidos dos "ducatistas", apelido para os apaixonados pela grife. A nova concessionária, que fica na zona norte da Capital, abriu as portas nesta quarta-feira (12).
– A comunidade Ducati é muito forte na região e isso influenciou na volta a Porto Alegre. Tínhamos muita vontade de voltar desde que encerramos a operação – disse à coluna.
Com motocicletas que custam a partir de R$ 40 mil – caso do modelo de 800 cilindradas –, a revenda tem 560 metros quadrados entre showroom e oficina. A loja na Capital também terá uma butique, típica das marcas de culto, com produtos e serviços da Ducati.
Borghi observou que a empresa passou por reestruturação durante a crise econômica, e que está voltando agora a investir pesado no mercado nacional. Segundo o executivo, a marca estuda com a Top Car, grupo especializado em veículos de luxo que ajudou a trazer a marca de volta para o Rio Grande do Sul, novos pontos de venda no Estado.
– Estamos acostumados com os ciclos econômicos do Brasil e otimistas com a operação no país. Queremos conquistar novas praças além de restabelecer a marca nos locais onde já atuamos – destaca.