Pouco mais de um ano depois de chegar a Porto Alegre, a Le Monde dobrou sua aposta. Inaugurou nesta terça-feira (27) a primeira unidade no Brasil no novo conceito mundial da marca, La Maison Citroën. É um ambiente com café, estar e poltronas (preste atenção que tem um carro atrás, na foto), resultado de investimento de R$ 2 milhões.
Nelson Füchter Filho, diretor-geral do grupo Le Monde, detalhou à coluna que, em abril de 2017, quando estacionou por aqui, a penetração da Citroën era de 0,8%, abaixo da média nacional de 1%, e muito aquém da alcançada pela rede em Santa Catarina, de 3,5%.
Em um ano e meio, atingiu 2,4%, e tem meta de alcançar 3% em 2019, centenário mundial da marca. A rede tem unidades em Criciúma, Florianópolis e Tubarão. Abriu mão de parte do território catarinense para se credenciar a atuar com duas unidades só em Porto Alegre – ao menos por enquanto.
Ana Theresa Borsari, diretora no Brasil da PSA (Citroën, Peugeot e DS), mencionou que a inauguração da revenda da Avenida Salvador França seria "a primeira de muitas". À coluna, Ana Theresa disse ter boas perspectivas para o próximo ano, mais com a estabilização da economia do que com a Rota 2030, nova regra para montadoras:
– As coisas ainda não estão totalmente claras.