Um intervalo público em espaço privado: essa é a nova estratégia de venda de imóveis em Porto Alegre. Para lançar o GO 1092 na Rua Santana, no bairro de mesmo nome em Porto Alegre, a Melnick Even vai abrir um food park no terreno, em parceria com o Delivery Center. Cinco food trucks, que podem chegar a sete se houver demanda, ficarão instalados desta semana até março ou abril. Juliano Melnick, diretor da empresa, explica que, nesse período, os terrenos costumam ficar cobertos por tapumes, enquanto as vendas são feitas para gerar recursos necessários para a construção.
– Pensamos em criar um espaço público temporário, como forma de relação com a comunidade e o entorno. Teremos uma estrutura para telentrega. Prestamos um serviço e, assim, damos uma contrapartida para bairro ao qual estamos chegando. Quando começa uma obra, os vizinhos sabem que vai haver barulho por dois anos. Essa é uma forma de chegar de maneira legal, atenuar os danos.
O empresário detalha, ainda, que o público que potencialmente vai frequentar o food park é exatamente o alvo do novo prédio: jovens profissionais descolados, que andam de bicicleta pelo bairro plano e próximo da Redenção. Depois da fase food park, será construída uma torre de 15 andares, com valor geral de vendas (soma das unidades negociadas) de R$ 38 milhões e 98 apartamentos, que começam com preços em torno de R$ 340 mil.