Nada como ter tudo em casa: de olho nas estatísticas dos consórcios, que desafiam a gravidade (nos dois sentidos) da crise e sobem, e percebendo que o preço ficou longo para o curto bolso dos brasileiros neste final de ano, as redes iPlace e iPlace Mobile passarão a vender iPhones e a linha Mac, da Apple, por meio de planos de planejamento de compra.
A combinação foi possível porque as redes de lojas são do mesmo grupo da HS Consórcios: o Grupo Herval, com origem em Dois Irmãos. Como há uma centena de lojas iPlace no Brasil, a administradora de consórcios do grupo também vai aumentar sua área de atuação, hoje focada na Região Sul e parte de São Paulo.
Assim como o segmento, a HS Consórcios vai fechar o ano com o crescimento de 45% em relação a 2014. Germano Grings, vice-presidente do Grupo Herval, avalia que, como o crédito bancário está difícil e caro, a alternativa para a compra de imóvel e carro passou a ser o consórcio, que tem juros menores.