– Estás nervoso? – perguntei ao Perrone no café.
– Ah, um pouco, né? Não é todo dia que a gente entrevista um beatle.
Faltava um par de horas para Marcelo Perrone, 51 anos, 18 de Zero Hora, entrevistar por telefone Paul McCartney, que fará show em Porto Alegre nesta sexta-feira, dia 13.
Como sempre repito aos estudantes de Comunicação quando tenho a oportunidade de falar com eles, uma das riquezas da apaixonante profissão de jornalista é, num dia, pisar no fofo tapete vermelho de um palácio e, no outro, na lama de uma ruela da periferia; numa segunda-feira, entrevistar alguém que nunca teve voz e, na terça, falar com uma raposa velha da política, acostumada a enfrentar cinco vezes por dia os repórteres. Essa infinidade de vivências torna nosso trabalho o oposto do tédio, e o jornalista, alguém sempre mais completo. Mas tem aquelas entrevistas que são as da vida. Como a que Perrone fez com Sir Paul e que está contemplada no caderno DOC desta edição. Um momento único para um jornalista, sim, mas ainda mais impactante para o público:
– A visita de um beatle – diz Cláudia Laitano, editora do Segundo Caderno – é um evento que sempre ultrapassa o universo da música. A banda faz parte da memória afetiva de várias gerações e a reverência ao quarteto de Liverpool é um legado transmitido de pais para filhos há mais de 50 anos. Se o primeiro show de Paul McCartney em Porto Alegre, em 2010, foi histórico para os fãs gaúchos, seu retorno à Capital não será menos emocionante e vibrante – completa Cláudia, responsável por este conteúdo.
A cobertura, que se inicia com a entrevista exclusiva com Paul, é complementada nesta edição por uma divertida história em quadrinhos com o beatle como personagem, assinada por Carlos André Moreira e Gilmar Fraga. O DOC traz ainda textos de Frank Jorge (que vai abrir o show do ídolo) e análises dos jornalistas Rodrigo Muzell e Caue Fonseca, dois beatlemaníacos.
Ao longo da semana, no Segundo Caderno e em GaúchaZH, você vai conferir tudo o que precisa saber para acompanhar o show no estádio, além de depoimentos de fãs, bastidores, setlist e detalhes sobre a turnê. No dia do show, uma edição para guardar de Zero Hora trará um Segundo Caderno especial todo dedicado a Paul McCartney.
Na hora do show, GaúchaZH estará lá, claro, registrando a emoção dos fãs direto do Beira-Rio em tempo real.