Quando você ler este texto, faltarão apenas algumas horas para uma grande novidade: na quinta-feira, dia 21 de setembro, a partir das 11h, a RBS vai lançar um novo produto digital que, tenho certeza, você vai adorar. Estou aqui segurando as palavras e a minha empolgação porque não posso contar tudo. Mas dá para revelar muitas coisas. Aliás, nossos jornalistas e comentaristas já apareceram em comerciais de TV e nas redes sociais na última semana revelando um pouco do espírito desse inovador produto. Você viu? Se não, acesse aqui e veja.
Imagine um só lugar onde você vai encontrar tudo, tudinho, sobre a dupla Gre-Nal. Mas não é só isso. Também terá todo o variado universo de notícias locais, da política à economia, das mudanças na cidade à saúde e à educação e muitos outros assuntos.
E tem mais: o maior time de comentaristas, colunistas e jornalistas do Rio Grande do Sul. Dá para imaginar? Difícil, né? É muita coisa. Pense em todo esse conteúdo o tempo todo com você, na tela do seu celular, no tablet ou no computador, ao alcance de um clique.
Em qualquer lugar. A qualquer hora. É demóóóis!, como diria o Pedro Ernesto Denardin.
Estamos trabalhando nesse novo produto, aqui na RBS, há um ano e meio. Ele foi feito com muito carinho, com base em análises do seu comportamento: como você consome notícias? Em que aparelho? Em que horário? Qual o tipo de notícia? Como acompanha o conteúdo de nossos comunicadores e colunistas? Como podemos entregar ainda mais valor para nossos assinantes? A partir dessas pesquisas, que chamamos de "jornada do consumidor", fomos construindo, pedacinho a pedacinho, esse novo produto, cujo nome é... não posso dizer ainda! Ai, mordi minha língua.
Os últimos dias têm sido frenéticos. Nossos jornalistas estão todos animados e nervosos, preparando novos conteúdos e programas para o grande dia. A gente acha que fez tudo direitinho, mas sempre dá um frio na barriga perto da estreia.
Bem lá no alto do texto está uma foto para mostrar a vocês os bastidores da função: a gravação de um dos muitos programas exclusivos que vamos ter. Aguarde o dia 21. Nós estamos apaixonados pelo novo produto e adorando fazer um conteúdo totalmente adequado ao jeito que você gosta de consumir notícias e esporte. Tomara que vocês gostem tanto quanto a gente. Depois me contem o que vocês acharam!