Como está difícil para o Grêmio sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Evidentemente que o fato de ter dois jogos a menos ameniza a situação do time, porém a campanha ruim assusta. E o ponto chocante está na defesa, que tem a incrível média de mais de um gol sofrido por partida em 2024.
Os gols sofridos na derrota para o Juventude escancaram como tem sido frágil a defesa do Grêmio na temporada. E, no jogo desse domingo (7), nem o retorno de Villasanti para atuar ao lado de Dodi, que tem sido um dos poucos destaques do time, solucionou o problema.
O Grêmio disputou 37 jogos em 2024, contando todas as competições (Gauchão, Recoa Gaúcha, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), e sofreu chocantes 38 gols. Contando apenas o Campeonato Brasileiro, a defesa já foi vazada 17 vezes em 13 rodadas.
Se está nítida a dificuldade do Grêmio em fazer gols, pela ausência de Diego Costa e inoperância de outros jogadores, como João Pedro Galvão, Galdino e Pavon, o sistema defensivo precisa urgentemente de conserto. Do jeito que está, a equipe precisa invariavelmente de, pelo menos, dois gols para vencer uma partida.