Não foi da forma como o torcedor imaginava o retorno do Inter aos gramados depois da paralisação por conta da enchente no Rio Grande do Sul. A derrota para o Belgrano eliminou a chance de classificação direta às oitavas da Sul-Americana. Agora existe um contexto que precisa ser levado em consideração na análise crítica. Há pontos a serem destacados.
Um deles vai para Aránguiz. O chileno custou a voltar a atuar pelo Inter. Muito antes da enchente, o último jogo dele havia sido contra o Juventude, o segundo da semifinal do Gauchão. Esta partida foi disputada no dia 25 de março.
Pois sua entrada em campo, substituindo Robert Renan no segundo tempo, marcou o centésimo jogo de Aránguiz com a camisa do Inter. Soma 12 gols e 10 assistências, somando as duas passagens pelo clube. Foi campeão gaúcho em 2014 e 2015.
Aránguiz disputa titularidade no Inter de Eduardo Coudet. Em 2023, encerrou a temporada como um meio-campo mais avançado, atrás de Johnny. Agora tem atuado como o primeiro volante no esquema do técnico argentino. No entanto, ganhou a concorrência de Fernando e Thiago Maia.
Atletas do atual grupo com 100 ou mais jogos pelo Inter
- 174 - Maurício
- 160 - Alan Patrick
- 119 - Fabricio Bustos
- 113 - Wanderson
- 110 - Vitão
- 108 - Gabriel Mercado
- 108 - Renê
- 100 - Charles Aránguiz