Nesta quarta-feira (13), o Inter completou sua 50ª partida em 2023 ao vencer o São Paulo no Beira-Rio. A reta final de temporada para os colorados tem como foco principal a Libertadores, da qual o time já é semifinalista, mas ainda faltam 15 jogos no Brasileirão.
A campanha colorada teve um primeiro semestre muito contestado. Afinal, o time foi eliminado na semifinal do Gauchão, para o Caxias, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do América-MG. A caminha com dificuldades na Libertadores fez a direção demitir Mano Menezes e contratar Eduardo Coudet.
No geral, o aproveitamento de pouco mais de 50% demonstra o quão irregular é o ano do Inter, mesmo que esteja muito próximo de um tri da América. São 21 vitórias e 12 derrotas, além de 17 empates.
O goleador do time no ano é Alan Patrick. O meia já marcou 11 gols até aqui, seguido por Pedro Henrique, que anotou 10 vezes. No terceiro lugar, aparece Mauricio, com oito.
Apesar da camisa 10 e da qualidade no passe, Alan Patrick não é o maior garçom do Inter na temporada. Ele tem sete assistências, assim como Carlos de Pena. O líder deste ranking é Wanderson, que já deu 10 passes para gols de seus companheiros.
Com Eduardo Coudet, são 12 jogos do Inter, sendo que um deles foi comandado por Lucho González. A equipe venceu quatro vezes, empatou quatro e perdeu também quatro. O aproveitamento é de 44,4%.
Inter na temporada 2023:
- 50 jogos
- 21 vitórias
- 17 empates
- 12 derrotas
- 65 gols marcados
- 50 gols sofridos
- 53,3% de aproveitamento