Mesmo após a derrota no Gre-Nal 439, na Arena, a convicção da direção do Inter foi de manter o técnico Mano Menezes. A sequência do time é muito ruim, uma vez que esta foi a quinta consecutiva. A atitude é incomum se pensarmos no histórico do clube.
A última vez que o Inter manteve um treinador após uma série de cinco derrotas consecutivas foi na temporada de 2016. Na época, a equipe colorada chegou a perder seis jogos seguidos e, mesmo assim, a direção garantiu a permanência do então técnico Celso Roth.
Obviamente, a lembrança é a pior possível, visto que o Inter foi rebaixado para a Série B naquele ano. Após resultados ruins, sob comando de Argel Fucks e depois Paulo Roberto Falcão, o presidente Vitorio Piffero formou a chamada "swat colorada" para tentar evitar a queda.
Piffero confirmou Fernando Carvalho como vice de futebol, tendo Celso Roth como técnico, Ibsen Pinheiro como diretor de futebol e Newton Drummond como executivo. Naquela sequência de seis derrotas seguidas, Carvalho manteve Roth.
A resposta funcionou: o time venceu duas partidas na sequência. No entanto, oito partidas depois, o Inter optou por demitir Celso Roth ao final do empate com a Ponte Preta, no Beira-Rio. Lisca assumiu o clube para as últimas três partidas do Brasileirão.
Para encerrar o momento negativo, o Inter vai em busca de vitória na Venezuela. Nesta quinta-feira (25), o time de Mano Menezes enfrenta o Metropolitanos. Três pontos contra o adversário mais fraco do grupo serão fundamentais para o encaminhamento de vaga às oitavas de final.
Sequência de derrotas do Inter em 2016:
- 1x2 Athletico-PR
- 0x1 Vitória
- 0x1 América-MG
- 0x1 Fortaleza
- 1x3 Atlético-MG
- 1x2 Santos
Sequência de derrotas do Inter em 2023:
- 0x2 São Paulo
- 0x2 Athletico-PR
- 0x2 Atlético-MG
- 0x2 América-MG
- 1x3 Grêmio