O Inter de Mano Menezes tinha um rótulo elogiável até o início do Brasileirão de 2023: um time duro de ser batido. Afinal, eram seis derrotas em um ano inteiro de trabalho do treinador. O cenário mudou fortemente, e atualmente o time coleciona resultados ruins. O mês de maio virou pesadelo para os colorados.
A derrota no Gre-Nal 439 foi a quinta seguida do Inter em 2023, algo que não acontecia há sete anos (2016, quando o clube inclusive foi rebaixado). Sendo que o ataque marcou um único gol nessa sequência, o de Johnny no clássico desse domingo (21). Agora a equipe colorada já perdeu sete vezes no ano.
São seis jogos disputados pelo Inter no mês de maio. Além das cinco derrotas seguidas, o Inter cedeu um empate, no Beira-Rio, para o Nacional pela Libertadores. Um gol dos uruguaios no final da partida parece ter desencadeado um fluxo negativo para Mano Menezes e seus comandados.
O desempenho defensivo é outro ponto de enfoque no momento. Os gols de Suárez, Villasanti e Bitello incrementaram a lista de maio. São incríveis 13 gols sofridos em seis partidas, o que representa média superior a dois por jogo.
Serão mais três jogos para o Inter no mês de maio, curiosamente por três competições diferentes. Nesta quinta-feira (25), o time encara o Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores. No domingo que vem (28), recebe o Bahia, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Por fim, novamente em casa, encara o América-MG no dia 31 pela Copa do Brasil.
Resultados do Inter no mês de maio
- 2x2 Nacional (Beira-Rio) - 3/5
- 0x2 São Paulo (Morumbi) - 7/5
- 0x2 Athletico-PR (Beira-Rio) - 10/5
- 0x2 Atlético-MG (Mineirão) - 13/5
- 0x2 América-MG (Independência) - 17/5
- 1x3 Grêmio (Arena) - 21/05
Total = 1 empate e 5 derrotas