Fazia tempo que a torcida colorada não marcava presença no Beira-Rio em um jogo de Libertadores. A razão é óbvia: uma pandemia assolou o mundo, e o futebol também sofreu as consequências. Pois o reencontro vai ocorrer nesta terça-feira (18), às 19h, contra o Metropolitanos, da Venezuela.
O último jogo de Libertadores no Beira-Rio com presença de público foi em março de 2020. Fazendo sua estreia na fase de grupos do torneio, o Inter goleou a Universidad Católica, do Chile, com gols de Paolo Guerrero (duas vezes) e Marcos Guilherme. A equipe era treinada por Eduardo Coudet.
Na ocasião, o Beira-Rio registrou 35.863 torcedores no total. O curioso é que nenhum jogador daquela partida segue no Inter em 2023. A escalação teve Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta (Praxedes) e Uendel; Musto; Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia (Rodrigo Lindoso); Thiago Galhardo (Gustavo) e Guerrero.
Desde então, o Inter disputou sete partidas em casa pela Libertadores sem a presença de torcida. Foram apenas três vitórias (América de Cali, Deportivo Táchira e Olimpia). O time ainda empatou duas vezes (Always Ready e Olimpia) e perdeu outras duas (Grêmio e Boca Juniors).
A previsão para essa terça-feira é de que mais de 30 mil torcedores apoiem o Inter na busca pela sua primeira vitória na Libertadores de 2023.