Nem o mais pessimista dos colorados pensava que o Inter teria imensas dificuldades para vencer um jogo contra o Metropolitanos, da Venezuela. O resultado veio aos 46 minutos do 2º tempo, e o time conquistou seus primeiros três pontos na Libertadores. Pode-se agradecer à força do Beira-Rio.
Quase 28 mil torcedores empurraram o Inter, uma vez que a equipe não conseguiu ter um desempenho gratificante e suficiente para vencer o adversário venezuelano. Esta foi a vitória de número 50 do clube colorado no Beira-Rio na história da Libertadores.
O aproveitamento colorado dentro de casa é de 76,5%. O número aumenta quando o recorte é feito a partir da reforma no Beira-Rio em 2014, chegando a 78,7%. Desde 1976, quando o clube começou a disputar a Libertadores, a equipe perdeu apenas oito vezes.
Vale destacar também que o Inter de Mano Menezes carrega uma grande invencibilidade no Beira-Rio. São 24 jogos sem perder diante do seu torcedor. O último revés foi em junho de 2022, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
Números do Inter no Beira-Rio pela Libertadores:
- 71 jogos
- 50 vitórias
- 13 empates
- 8 derrotas
- 138 gols marcados
- 43 gols sofridos
- 76,5% de aproveitamento