Houve críticas para o empate do Inter contra o Caxias na primeira semifinal do Gauchão. O jogo no Centenário contou com algumas escolhas de Mano Menezes que geraram contestações por parte dos torcedores colorados. Mano é uma figura que merece destaque nesse fim de semana, uma vez que completa mais um mês de trabalho no Beira-Rio.
Neste domingo (19), Mano Menezes chega a 11 meses desde que foi contratado para comandar o Inter. Foi no dia 19 de abril do ano passado que a direção colorada buscou o técnico que estava livre no mercado.
Um detalhe curioso nos números de Mano no Inter são as poucas vezes que o time saiu derrotado. Torcedor colorado, pare para pensar que sua equipe perdeu seis jogos em quase um ano. Agora isso não exime o treinador de críticas, bem pelo contrário.
Com o técnico na casamata, o Inter fez 52 jogos e empatou em 20 oportunidades. Se é um time difícil de ser batido em campo, também é verdade que empata bastante. Ponto de atenção para os colorados.
Na elite do futebol brasileiro, Mano Menezes é o sétimo treinador mais longevo. À frente dele, está Abel Ferreira, do Palmeiras, com mais de dois anos e 100 dias, e líder do ranking. Aparecem ainda Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza (um ano e 300 dias), Rogério Ceni no São Paulo (um ano e 150 dias), Paulo Pezzolano no Cruzeiro (um ano e 70 dias), Luís Castro no Botafogo (350 dias) e Vágner Mancini no América-MG (340 dias). Números aproximados.
Números de Mano Menezes no Inter
- 52 jogos
- 26 vitórias
- 20 empates
- 6 derrotas
- 80 gols marcados
- 40 gols sofridos
- 62,8% de aproveitamento
- Em 4 jogos, o técnico foi Sidnei Lobo (não contados aqui)