O fenômeno chamado Haaland atacou mais uma vez, e os recordes não param de ser batidos pelo norueguês. Na goleada e classificação do Manchester City sobre o RB Leipzig nesta terça-feira (14), o centroavante marcou cinco gols e foi o grande protagonista da partida. Uma marca na Liga dos Campeões da Europa que pertencia a apenas dois jogadores: Lionel Messi e Luiz Adriano.
O atual atacante do Inter também conseguiu fazer cinco gols em um mesmo jogo da Liga dos Campeões. Foi na edição de 2014, quando seu Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, aplicou uma goleada de 7 a 0 para cima do BATE Borisov, da Bielorrússia.
Já Messi alcançou o mesmo feito em 2012. Na ocasião, o Barcelona fez 7 a 1 no Bayer Leverkusen, com cinco gols do craque argentino. Foi o primeiro jogador a estabelecer a marca na história da competição.
No total, Luiz Adriano coleciona em seu currículo 47 jogos disputados pela Liga dos Campeões da Europa. Foram 21 gols marcados.
O mais absurdo na atuação exuberante de Haaland pelo Manchester City foi o tempo que ele demorou para balançar as redes cinco vezes: 57 minutos. Luiz Adriano precisou de 82, enquanto Messi necessitou de 84 minutos.