O título não veio, mas a campanha do Inter no Brasileirão de 2022 ficará marcada na história e servirá de referência para as próximas temporadas para os times colorados que sonharem com o título nacional. Após a vitória sobre o Palmeiras, o Colorado estabeleceu números incríveis.
O Inter foi o campeão simbólico do segundo turno do Brasileirão. Nenhum time somou mais ponto do que a equipe de Mano Menezes. Foram 43 (75% de aproveitamento), um a mais do que o Palmeiras e e três acima do Fortaleza, que saiu da lanterna da tabela e terminou com vaga na Libertadores.
Além disso, ao vencer o Palmeiras, o Inter garantiu a melhor campanha como mandante do Brasileirão. Dos 73 pontos colorados na tabela, 44 foram obtidos no Beira-Rio. Também ficou à frente do campeão Palmeiras e do Corinthians, ambos reconhecidamente fortes em casa.
Por fim, o returno impecável no Campeonato Brasileiro garantiu a pontuação histórica do Inter na era dos pontos corridos do Brasileirão. Jamais o time chegou tão longe na competição com 20 clubes, desde 2006. O número supera o de 2020, com Abel Braga e Eduardo Coudet, no qual o Colorado fez 70 pontos.
Classificação do returno do Brasileirão:
- Inter - 43 pontos
- Palmeiras - 42 pontos
- Fortaleza - 40 pontos
- Fluminense - 36 pontos
- Flamengo - 32 pontos
- América-MG - 32 pontos