A vitória do Brasil na estreia na Copa do Mundo teve o brilho de Richarlison. Os dois gols marcados pelo atacante garantiram o placar final de 2 a 0, no Estádio Lusail. Se no último Mundial, o camisa 9 da Seleção Brasileira passou em branco, o atual nem precisou de 90 minutos.
Você lembra qual foi o último centroavante do Brasil a marcar gol em Copas antes de Richarlison? Fred é o nome dele. Na edição de 2014, o camisa 9 anotou uma vez na goleada brasileira sobre Camarões por 4 a 1, ainda na fase de grupos.
Gabriel Jesus, que era um dos goleadores do Brasil na Era Tite, não foi feliz na Copa do Mundo da Rússia. Em cinco partidas, não conseguiu balançar as redes. Os enfrentamentos foram contra Suíça, Sérvia, Costa Rica, México e Bélgica.
Richarlison também entrou em um seleto grupo de jogadores brasileiros a marcarem, pelo menos, dois gols em uma mesma partida de Copa do Mundo. No século 21, Neymar conseguiu o feito duas vezes em 2014 (Croácia e Camarões). Luís Fabiano fez também em 2010 (Costa do Marfim). Já Ronaldo teve três momentos: um em 2006 (Japão) e dois em 2002 (Costa Rica e Alemanha).
- Richarlison (Brasil)
- Enner Valencia (Equador)
- Bukayo Saka (Inglaterra)
- Olivier Giroud (França)
- Ferrán Torres (Espanha)
- Mehdi Taremi (Irã)
- Todos com dois gols marcados