O momento frustrante vivido pelo Grêmio nesta reta final de Série B, sem conseguir o acesso matemático ainda, acaba afetando muita gente, principalmente jogadores. É o caso do atacante Guilherme. Ele foi vaiado em muitos momentos pela torcida na Arena, mas também foi decisivo no gol que garantiu o empate do time contra o Bahia.
Guilherme foi a alternativa encontrada por Renato Portaluppi para substituir Thaciano no intervalo do jogo do Grêmio contra o Bahia. O jogador não conseguia sucesso nas jogadas de ataque pela esquerda, o que fez a paciência da torcida gremista terminar.
É que Guilherme é um atacante que ainda não fez gol pelo Grêmio. A estatística desfavorável, obviamente, alimenta a bronca do torcedor. Ele completou 35 partidas pelo clube, sendo 16 desde seu retorno neste ano de 2022.
Mesmo assim, foi dos pés de Guilherme que nasceu o importante gol de empate do Grêmio contra o Bahia. Pela esquerda, o atacante fez o cruzamento para a finalização de Thiago Santos. Resultado este que, aliado ao tropeço do Sport, permite o acesso matemático na próxima rodada.
Será que Guilherme terá tempo de dar um melhor retorno para se manter no Grêmio em 2023? Faltam três partidas (Náutico, Tombense e Brusque). Seu contrato vai até o final de 2024.
Números de Guilherme com a camisa do Grêmio:
- 35 jogos (16 em 2022)
- 0 gols
- 3 assistências
- Contrato até 31/12/2024