Respeitar a boa fase ou preservar a hierarquia? Eis a questão. Mano Menezes recém chegou, mas já percebeu que Alexandre Alemão está ganhando a disputa com Wesley Moraes — este, que foi titular nos dois últimos jogos, deu lugar ao segundo, autor dos gols das vitórias sobre o Fortaleza e diante do Fluminense.
Nos números, uma simples análise já deixa clara a superioridade de Alexandre Alemão no duelo à parte com Wesley Moraes. O jogador que chamou a atenção pelo Novo Hamburgo, no Gauchão, fez neste sábado (23) sua quinta partida pelo Inter. São dois gols marcados. O detalhe é que são apenas 129 minutos em campo.
Wesley Moraes, por sua vez, completou 15 jogos pelo Inter e tem os mesmos dois gols marcados. O centroavante anotou de pênalti, logo na sua estreia, contra o União-FW. Além disso, marcou no empate contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana. No total, são 924 minutos jogados.
Mano Menezes adotou cautela com Alexandre Alemão, mas deixou um recado para Wesley Moraes. Na sua entrevista coletiva após o jogo do Maracanã, o treinador disse que Alemão é um jogador em formação e que oscila, mas que é "voluntarioso" e sabe fazer o movimento para fazer gol. Mano revelou que explicou isto ao Wesley, que não pode esperar a jogada.
Alexandre Alemão no Inter:
- 5 jogos
- 129 minutos em campo
- 2 gols feitos
Wesley Moraes no Inter:
- 15 jogos
- 924 minutos em campo
- 2 gols feitos