Depois de perder na estreia do Brasileirão para o Atlético-MG, o Inter conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no campeonato (semana passada havia vencido o Fortaleza no Beira-Rio). O time, que contava com a estreia de Mano Menezes na casamata, foi até o Maracanã e bateu os cariocas por 1 a 0, com um gol marcado por Alexandre Alemão aos oito minutos do segundo tempo.
Após o resultado positivo, o treinador disse que, como fez apenas dois treinamentos, realizou pequenas modificações na equipe e no posicionamento dos jogadores para o jogo no Rio de Janeiro, mas exaltou a importância dos três pontos já em sua primeira partida.
— Primeiro, dizer que fizemos dois treinamentos e os dois possibilitaram apenas pequenos ajustes, naquilo que eu achava que deveria acontecer, mas não a ponto de mudar significativamente. Procuro ser justo, não vou assumir elogios que não são de um trabalho que está iniciando. O que eu disse que queria para os jogadores era organização tática e a equipe esteve bem distribuída. Fizemos o gol na nossa primeira bola no segundo tempo e isso nos deu tranquilidade. É importante iniciar e construir vitórias, mesmo que não sejam vitórias com um futebol tão vistoso, mas vai dando confiança.
Questionado sobre que cara quer dar ao time do Inter, Mano negou que queira dar a cara dele à equipe, mas sim que seus jogadores construam a identidade colorada em campo. Além disso, pediu calma aos elogios recebidos pela torcida, relembrando que é apenas o primeiro sob com o seu comando.
— Eu espero um Inter com a cara do Inter, a cara que o torcedor quer ver o time jogar, os nossos jogadores que vão construir a cara do time. Não acredito muito nessa coisa de cara do treinador. Vamos devagar e estamos iniciando um trabalho. Acho que venci poucas as vezes o Fluminense aqui e o Inter acho que não ganhava aqui desde 2018. São sempre jogos duros, ficamos felizes exatamente por isso, não sofremos gols e isso vai dando confiança para a defesa, quando você está mais seguro defensivamente, ganha também mais confiança para atacar.
Com o resultado conquistado no Maracanã, o Colorado saltou da 13ª posição para a terceira, com seis pontos. Até pode perder posições na tabela com o complemento da rodada, mas não deixará o G-6 da competição. O Inter volta a campo na próxima terça, contra o Independiente Medellín, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.