Quem poderia imaginar que um jogador que chegou a Porto Alegre pouco badalado faria tanta falta no time? É o caso de Nicolas no Grêmio. A ausência do lateral nos últimos jogos é sentida, também por causa da crise técnica de Diogo Barbosa.
Os números mostram o quão eficiente foi Nicolas com a camisa gremista até agora. Em apenas 10 jogos, ele soma dois gols e seis assistências. Estatísticas proporcionalmente bem superiores à de Diogo Barbosa e outros laterais que passaram pela Arena, como Bruno Cortez, por exemplo.
Diogo Barbosa, de atuação ruim na estreia do Grêmio contra a Ponte Preta na semana passada, completou 67 jogos pelo clube. São dois gols marcados e cinco assistências. Já Cortez, que ficou de 2017 a 2021, balançou as redes duas vezes e deu apenas 11 passes para gol.
Nicolas era muito mais um coadjuvante do que um protagonista nos seus clubes anteriores (Atlético-GO e Athletico-PR). No entanto, no cenário atual do Grêmio, disputando a Segunda Divisão, o atleta tem deixado saudade à torcida tricolor.
Nicolas com a camisa do Grêmio:
- 10 jogos
- 2 gols
- 6 assistências