Se a ideia de ruptura da direção do Inter não deu os resultados desejados até agora, o plano de mudar a "fotografia" da equipe está em plena ação. Desde o vice-campeonato brasileiro em fevereiro de 2021, nomes importantes do clube deixaram o Beira-Rio, como Patrick, Víctor Cuesta e Marcelo Lomba. Um deles estava próximo de sair, mas as circunstâncias dessa temporada podem mudar o cenário.
Rodrigo Dourado, ora por opção do ex-técnico Alexander Medina ora por perseguição da torcida colorada, parecia fora dos planos. Porém, a chegada de um novo treinador pode lhe dar novamente a importância que outrora o volante já ostentou com a camisa do Inter.
Passou despercebido no último domingo (17), em função da despedida de D'Alessandro, mas Rodrigo Dourado completou o chamativo número de 300 atuações pelo Inter. Ele fez sua estreia na temporada de 2012, ou seja, são 10 anos de Beira-Rio.
Dourado ficou marcado por ser um expoente de uma geração perdedora do Inter. Aquela que no máximo conquistou Gauchão. Foi com ele em campo também que o clube amargou seu primeiro rebaixamento na história. Justo ou não, o contexto atual pode modificar aquilo que parecia um fim de ciclo para o jogador. Ou será que não existe mais ambiente para sua permanência? O novo treinador vai responder a esta pergunta.
Números de Rodrigo Dourado pelo Inter:
- 300 jogos
- 17 gols
- 17 assistências
- 7 títulos (Gauchão 5x e Recopa Gaúcha 2x)