O nome de Medina ganhou espaço nas redes sociais e nos debates da Gaúcha após o empate do Inter diante do Brasil-Pel, no Beira-Rio. Após sete partidas disputadas sob seu comando e mais de 50 dias de trabalho desde seu anúncio, o uruguaio apresenta mais elementos para uma análise mais consubstanciada.
Alexander Medina foi anunciado no dia 27 de dezembro do ano passado pelo Inter. A partir daquele momento, o treinador e sua comissão técnica, ao lado da direção, iniciaram o planejamento da temporada. A estreia ocorreu quase um mês depois, no dia 26 de janeiro, na vitória sobre o Juventude.
Foram três vitórias (Juventude, União-FW e Caxias), três empates (São Luiz, Novo Hamburgo e Brasil-Pel) e uma derrota (Ypiranga) na primeira amostragem de Medina no Inter. O aproveitamento é de 57%. Os goleadores são Mauricio e Taison, que anotaram dois gols cada.
No quesito assistências, Boschilia arrancou em primeiro no ranking. O meia deu passes para gols contra Juventude e Novo Hamburgo. Agora ninguém ganhou mais moral com o treinador uruguaio do que Mauricio. O garoto de 20 anos atuou em todas as partidas da temporada até agora.
Números de Alexander Medina no Inter:
- 7 jogos
- 3 vitórias
- 3 empates
- 1 derrotas
- 8 gols marcados
- 6 gols sofridos
- 57% de aproveitamento
Goleadores
- Taison e Mauricio - 2 gols cada
Garçom
- Boschilia - 2 assistências
Atleta mais utilizado
- Mauricio - 7 jogos