Na noite desta quarta-feira (16), o Inter ficou no empate em 1 a 1 com o Brasil-Pel pela sétima rodada do Gauchão 2022. Embora o Colorado não tenha saído vitorioso da partida, o técnico Alexander Medina definiu a atuação como a melhor das sete partidas, lamentando a falta de chutes no gol do Xavante para encontrar a vitória.
— Creio que foi o melhor jogo dos sete. A equipe pecou na conclusão, porque criou várias oportunidades, rodando a bola pelos dois lados. Temos jogadores com vocação ofensiva, mas com jogadores que se postam defensivamente é necessário arriscar mais chutes. Depois buscamos de todas as formas. O time rival atacou apenas duas vezes, depois foi totalmente controlado — afirmou Medina.
Buscando ter uma melhor saída de bola, uma das novidades na escalação de Medina diante do Brasil-Pel foi Gabriel, que fez sua estreia como titular. Para o treinador Colorado, o volante teve o desempenho esperado.
— Quando observamos o nome de Gabriel, gostamos muito. É um jogador recuperador de bola e que se associa. Marca muito, como queremos jogar, porém também dinâmico, com um futebol mais rápido. Hoje ele começou bem, cortou muitas bolas e pressionou. Circulou e encontrou passes entre linhas — analisou o comandante.
Além de Gabriel, Paulo Victor foi outro jogador que recebeu oportunidade entre os titulares diante do Brasil-Pel. Por outro lado, o zagueiro Kaique Rocha foi mantido ao lado de Cuesta, com Bruno Méndez entre os reservas. O treinador do Inter entende que é necessário dar oportunidades para todos os atletas do elenco.
— São mais de 30 dias de trabalho, quando tivemos que condicionar fisicamente a equipe e ver jogadores para render dentro da nossa ideia, além das posições que temos de reforçar. Esse é o nosso período de avaliação. Estamos tranquilos, buscando o melhor Inter. Temos crescido, mas ainda falta. Faz parte do crescimento. Dar chances aos jogadores e eles corresponderem em campo — disse Cacique.
O Inter volta a atuar pelo Gauchão 2022 no próximo domingo (20), às 20h, contra o São José.