Mesmo contra um Brasil-Pel recheado de reservas, no Beira-Rio, e precisando ganhar para assumir a liderança após a derrota do Grêmio, o Inter não conseguiu vencer. O time de Alexander Medina ficou longe de uma boa atuação e só empatou em 1 a 1. Taison marcou para os colorados, Paulo Victor deixou tudo igual para os xavantes. Com o resultado, o Colorado perdeu a chance de assumir a a primeira colocação do Gauchão e ainda pode perder uma posição na classificação.
Medina escalou alguns jogadores que torcedores pediam, como o zagueiro Kaique Rocha, para formar dupla com Cuesta, Paulo Victor na lateral esquerda. Compôs o meio com Johnny e Gabriel nas duas primeiras funções, tendo Edenilson, Taison e Mauricio mais avançados, e Wesley de centroavante. Do lado do Brasil-Pel, os desfalques condicionaram a escalação. Foram cinco ausências por lesão, que fizeram Jerson Testoni apostar em marcação forte e buscar escapadas.
O Inter começou a partida tentando se impor, ocupar o campo de ataque e pressionar a saída de bola. Mas apesar de algumas recuperações próximas à área, não havia conclusão. A primeira metade da etapa inicial foi de superioridade da defesa xavante em relação ao ataque colorado.
Chance mesmo foi só aos 26 minutos. Mauricio tabelou com Edenilson e arriscou, mas a conclusão saiu por cima do travessão.
A resposta do Brasil, logo em seguida, começou em um balão para cima, Heitor cortou para trás, Kaique Rocha desarmou, Daniel demorou a sair, Paulo Victor chegou na frente, chegou a driblar o goleiro, que se recuperou e impediu a conclusão.
O Inter voltou a chegar aos 37. Gabriel arriscou de fora da área, um chute venenoso, Marcelo espalmou para frente, Taison pegou o rebote, e o goleiro defendeu novamente. O camisa 7 colorado, porém, estava impedido.
Na segunda oportunidade, Taison não perdoou. A jogada começou pela direita, em cruzamento de Edenilson, que passou pelo camisa 7 e por Wesley e sobrou para Paulo Victor. O lateral cruzou de primeira, a fazer. Taison teve apenas de empurrar a bola para a rede: Inter 1 a 0.
Medina está cometendo erros primários no comando do Inter
Confira a coluna
Medina mexeu no time no vestiário. Trocou Wesley Moraes por David. A ideia era ter uma dupla, adiantando Mauricio.
Só que o Brasil, na primeira conclusão, deixou tudo igual. Aos sete minutos, Marllon recebeu na ponta esquerda e cruzou, Kaique Rocha foi batido por um atacante e Paulo Victor cabeceou sozinho para empatar.
Aos 15, o Inter esteve próximo de voltar à frente. Aos trancos e barrancos, David e Mauricio conseguiram entrar na área, Johnny aproveitou e bateu cruzado. Marcelo defendeu, a bola chegou a escapar, mas saiu pela linha de fundo.
Logo depois desse lance, Medina fez a segunda troca. Saiu Gabriel, entrou D'Alessandro. A partir de sua entrada, o Inter denifitivamente entrou no campo xavante. Ele passou a articular as jogadas ofensivas e abrir o campo para aparecer os espaços.
Mas o Brasil não permitia. Fechado, o time de Pelotas não permitia conclusões. Medina tentou mudar a situação, colocando Caio Vidal na vaga de Mauricio. Em seguida, outra troca, Boschilia na vaga de um exausto Paulo Victor. Boschilia entrou mesmo na lateral.
Mais uma vez, foram apenas 45 minutos de bom futebol do Inter
Confira a coluna
Boschilia participou de uma jogada no ataque, quando o Inter finalmente conseguiu chutar. Ele passou para D'Alessandro, que devolveu de primeira. David pegou, girou, mas a bola desviou e caiu nas mãos do goleiro.
Entre o desespero e a desorganização, o Inter tentou achar o gol da vitória, ma esbarrou na defesa bem montada do Brasil. Resultado: empate, chance desperdiçada e vaias.
FICHA TÉCNICA
Gauchão — 7ª rodada — 16/2/2022
Inter
Daniel; Heitor, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor (Boschilia, 32'/2ºT); Gabriel (D'Alessandro, 17'/2ºT) e Johnny; Edenilson, Mauricio (Caio Vidal, 25'/2ºT) e Taison; Wesley Moraes (David, int.). Técnico: Alexander Medina.
Brasil-Pel
Marcelo; Marcelinho, Rafael Castro, Helerson e Gabriel Araujo; Karl, Luiz Meneses (Herisson, 51'/2ºT) e Marllon (Gilberto Alemão, 25'/2ºT); Paulo Victor, Luizinho e Thiago Santos (Luiz Felipe, 26'/1ºT). Técnico: Jerson Testoni.
Gols: Taison (I), aos 43 minutos do primeiro tempo; Paulo Victor (B), aos sete minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Johnny, Mauricio, Wesley, Taison, Heitor, Alexander Medina (I); Marcelinho, Karl, Gabriel Araujo, Marcelo, Luizinho (B).
Local: Beira-Rio.
Público: 9578 (7385 pagantes).
Renda: R$ 282.884.
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Fabulo Oliveira Diniz.
Próximo jogo
Gauchão - 8ª rodada
20/2/2022 - 20h30min
São José x Inter