Criar raízes em um clube de futebol é algo raro e digno de elogios. Vide o caso de D'Alessandro com o Inter. Pois há outro jogador argentino nesta mesma linha, indo para sua sexta temporada seguida no Beira-Rio: Víctor Cuesta. Com contrato renovado, o zagueiro certamente subirá em um seleto ranking colorado.
É bem verdade que faltam títulos para marcar definitivamente a história de Cuesta com o Inter. Mesmo assim, é interessante observar, e necessário destacar, a longa passagem do jogador, que foi contratado pelo clube em 2017, junto ao Independiente.
Por ser titular absoluto, além de ter uma média de partidas anual bastante elevada (50 por temporada), Víctor Cuesta deve superar a marca de incríveis 300 jogos com a camisa do Inter. Uma vez que renovou contrato até o fim de 2023, os números podem subir ainda mais.
Cuesta, que atualmente tem 258 jogos, tem tudo para se tornar o segundo jogador estrangeiro com mais jogos na história do Inter, atrás apenas de D'Alessandro (517). A tendência é de que ele supere nomes como os do argentino Pablo Guiñazu (282), do paraguaio José Benítez (320) e do chileno Elías Figueroa (336).
Que fique bem registrada a necessidade de Víctor Cuesta pintar seu nome no Inter com cores de título, visto que os nomes dos demais estrangeiros citados acima são naturalmente vinculados a taças importantes na história do clube. As estatísticas precisam se encontrar com as conquistas. Ainda há tempo para Cuesta, pelo menos até 2023.
Números de Víctor Cuesta pelo Inter:
- 258 jogos
- 10 gols
- 13 assistências