![Liamara POLLI / AFP Liamara POLLI / AFP](https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/26752655.jpg?w=700)
O Inter foi ao mercado em 2022 para contratar jogadores para atuarem no ataque. Ainda que tenha Yuri Alberto como centroavante, o Colorado buscou mais um jogador para a posição (Wesley Moraes) e também um atleta para atuar pela ponta ( David), pela preferência do técnico Alexander Medina por extremas.
Até a chegada do atual titular, a equipe gaúcha vinha encontrando dificuldades para encontrar nomes para o seu ataque. Nas últimas janelas de transferência, o clube contratou, pelo menos, um atacante, seja como camisa 9 ou como ponta. Recentemente, passaram pelo Inter, Abel Hernández e Leandro Fernández, mas ambos já saíram de Porto Alegre.
GZH fez um levantamento dos últimos cinco atacantes contratados para ver como eles foram no clube. Confira:
Abel Hernández
O uruguaio foi anunciado pelo Inter em agosto de 2020 para preencher a lacuna deixada por Paolo Guerrero, que havia sofrido uma lesão. No entanto, passou mais tempo como reserva. Em 31 partidas, marcou seis gols.
Em 2021, foram apenas dois jogos e um gol marcado, contra o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão. O jogador teve papel fundamental no fim do jejum colorado em Gre-Nais. No segundo turno do Brasileirão, marcou o primeiro gol na virada por 2 a 1, no Beira-Rio. Acabou tendo o contrato rescindido em 2021 de forma amigável para se transferir para o Fluminense.
Leandro Fernández
Mais um jogador que chegou em 2020 em meio a problemas físicos dos atacantes do Inter. Além de Guerrero, também estavam lesiondaos Pottker, Yuri Alberto e Peglow. Fez apenas 17 jogos e marcou um gol. No começo de 2021, foi para o Nacional-URU.
Contratado junto ao Unión Española no começo de 2021, o chileno conviveu com problemas de adaptação nos primeiros meses em Porto Alegre. Aos 21 anos, fez 34 jogos, mas não marcou gols. Existe a esperança no Inter que o ano de 2022 seja mais proveitoso para o atacante que, no final de 2021 conseguiu manter mais regularidade nas atuações.
![Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/35598055.jpg?w=300)
Taison
Depois de 11 anos, o Inter conseguiu concretizar o sonho de repatriar o meia-atacante Taison em 2021. O jogador assinou vínculo até a metade de 2023. O então camisa 10 do clube (nesta temporada cedeu o número a D'Alessandro e voltará a vestir a 7) foi peça importante no ano, principalmente nas partidas contra o Flamengo, no Maracanã, e contra o Grêmio, no Beira-Rio, quando marcou o gol que deu a vitória. Desde o seu retorno ao clube, Taison fez 29 jogos e marcou quatro gols. É um dos líderes do grupo do Inter que irá buscar títulos em 2022.
O atacante desembarcou em Porto Alegre no meio de 2020 depois de não renovar o seu contrato com o Santos. Com a concorrência no ataque, em um primeiro momento, ficou no banco de reservas, mas aos poucos foi ocupando o seu espaço e em 2021 tornou-se um dos principais atletas do elenco colorado. Em 84 partidas, marcou 30 vezes. Constantemente, tem seu nome ligado a clubes do Exterior e uma saída pode acontecer na próxima janela de transferências.