Se a arrancada do Inter no Brasileirão foi oscilante, o recorte do returno para os colorados é primoroso. Ao vencer o Gre-Nal 434 no último sábado (6), no Beira-Rio, a equipe colorada alcançou mais de 60% de aproveitamento. Trata-se da segunda melhor campanha dentre os 20 clubes da competição.
Apenas um time tem números melhores: o Atlético-MG, que caminha a passos largos rumo ao título brasileiro. O Galo tem quase 70% de aproveitamento. Foram 23 pontos conquistados em 11 rodadas até aqui na segunda metade do campeonato.
O Inter tem 20 pontos conquistados no returno. São seis vitórias (Sport, Fortaleza, Bahia, Chapecoense, América-MG e Grêmio), dois empates (Ceará e Corinthians) e três derrotas (Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo). Vale dizer que o 1 a 1 contra o Bragantino não entra na estatística por ter sido um jogo recuperado da 19ª rodada.
Destaca-se aqui também o rendimento dentro do Beira-Rio. O Inter carrega uma longa invencibilidade. No recorte do segundo turno, os comandados de Diego Aguirre venceram seis dos sete jogos realizados. Somente deu empate com os corintianos.
Números do Inter no returno do Brasileirão
- 11 jogos
- 6 vitórias
- 2 empates
- 3 derrotas
- 15 gols marcados
- 8 gols sofridos
- 60,6% de aproveitamento