A vitória no Gre-Nal trouxe uma certa tranquilidade ao ambiente do Inter, mas não há tempo para relaxar. Na próxima quarta-feira (10), Diego Aguirre já terá de escalar o time para entrar em campo novamente. Desta vez, para enfrentar o Juventude fora de casa. E a possibilidade de que alguns atletas fiquem de fora à viagem a Caxias do Sul, por conta do desgaste físico, é grande.
Na reapresentação do elenco no CT Parque Gigante, nesta segunda (8), cinco atletas não apareceram nas imagens que mostravam os titulares correndo ao redor do gramado: Rodrigo Dourado, Moisés, Taison, Patrick e Yuri Alberto. Coincidências à parte, todos já haviam desfalcado a equipe no confronto com o São Paulo, no Morumbi.
Para a próxima rodada, Patrick e Saravia já estarão de fora por suspensão. O restante ainda passará por uma reavaliação médica nesta terça-feira (9), quando Aguirre comandará o último trabalho antes de subir a serra gaúcha.
Porém, mesmo que estes jogadores se recuperem a tempo de compor a delegação, o temor continua para a reta final do campeonato.
Para as próximas quatro rodadas que já têm data agendada pela CBF, o Inter terá no máximo quatro dias de descanso entre uma partida e outra.
— Quando eu cheguei, falei que o grupo do Inter era muito forte, mas é curto. Temos grandes jogadores e os meninos que estão surgindo. Eu falo que para disputar títulos tem de ter um grupo muito forte. Tem o Flamengo, o Palmeiras, o Atlético-MG. Fazemos partidas de igual para igual, mas nem sempre todos estarão em um dia inspirado. Isso atrapalha o decorrer do campeonato. São muitos jogos, muitas competições. Tem o risco de se lesionar. Para o ano que vem, temos de contratar jogadores. Nosso grupo é bom, mas para campeonatos longos, como Libertadores e Brasileirão, temos de ter um plantel mais cheio de jogadores — declarou Taison em entrevista ao SporTV.
Confira a sequência de jogos do Inter
- 10/11: Juventude (F)
- 13/11: Athletico-PR (C)
- 17/11: Cuiabá (F)
- 20/11: Flamengo (C)
- 24 ou 25/11: Fluminense (F)*
- 27, 28 ou 29/11: Santos (C)*
- 1º ou 2/12: Atlético-GO (C)*
- 5/12: Bragantino (F)*
* Jogos que ainda não tiveram suas datas confirmadas pela CBF