Em um clima leve, o elenco colorado se reapresentou no CT Parque Gigante na manhã desta segunda-feira (8). O ambiente nem poderia ser outro depois da vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, conquistada no último sábado (6), que manteve o Inter vivo na briga pelo G-6 do Brasileirão e aprofundou a crise no maior rival, que luta contra o rebaixamento.
Os atletas que iniciaram o jogo do fim de semana como titulares não treinaram com bola. Após realizarem trabalhos físicos e regenerativos na academia, correram ao redor do gramado. Quem também esteve presente neste grupo foi o argentino Gabriel Mercado, que ingressou ainda no intervalo do clássico.
Autor do gol da vitória sobre o Tricolor, Taison não foi para o campo, pois acusou dores musculares ainda na partida, tendo de ser substituído no segundo tempo. O camisa 10 é uma das dúvidas para o duelo da próxima quarta-feira (10), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada.
Os demais jogadores que compuseram o banco de reservas no Gre-Nal, ou atuaram alguns minutos da etapa complementar, trabalharam sob a coordenação do técnico Diego Aguirre, que preparou um treino em espaço curto, exigindo posse de bola, intensidade e finalizações. Entre eles, estiveram os meias Maurício e Boschilia, além do lateral-direito Heitor, cotados para ganhar uma oportunidade em Caxias do Sul.
O Colorado volta a treinar nesta terça (9), no período da tarde e, logo em seguida, embarca rumo à serra gaúcha. Uma vitória sobre o Juventude, aliada a uma derrota do Corinthians para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, fará com que o time vermelho reapareça no G-6.