A boa atuação no Gre-Nal recuperou o moral do lateral Moisés com a torcida do Inter. Com a comissão técnica, o jogador mantém o prestígio de sempre. Tanto que a direção colorada já mantém conversas preliminares com a direção do Bahia e tenta viabilizar a renovação de contrato do defensor para a próxima temporada.
Moisés está emprestado aos colorados até dezembro de 2021. Quando anunciou o jogador, no início de 2020, a direção comprou 15% dos direitos do lateral por cerca de R$ 2,2 milhões. Para estender o vínculo do atleta, o clube precisa adquirir, conforme estipulado no contrato, mais 15% por R$ 3 milhões.
Do ponto de vista técnico, o Colorado já tomou a decisão de manter o lateral no grupo de jogadores. Porém, a dificuldade esbarra na questão financeira. Os dirigentes tentarão negociar as condições com o Bahia para fazer um acordo compatível com orçamento do clube.
Inter e Bahia já realizaram as primeiras conversas sobre o tema, mas ainda não discutiram valores, nem entraram em detalhes sobre quanto cada parte está disposta a ceder.
— Não tem nada definido. Temos conversas preliminares, pois temos uma boa relação com a direção do Inter. Sou amigo do Paulo (Bracks, diretor-executivo de futebol). Nos falamos semanalmente e claro que falamos deste assunto. Mas não tem nada definido — disse a GZH o diretor-executivo de futebol do Bahia, Lucas Drubskcy.
Como a preferência para exercer a opção de compra vai até o final de dezembro, a tendência é de que o futuro de Moisés só seja definido após o término do Campeonato Brasileiro.